Quem sou eu

Uma pessoa que esta sempre buscando algo novo, faço varias coisas ao mesmo tempo e quando quero algo tem que ser na hora, então procuro sempre fazer e nunca pedir a outros que façam.

Fotos das Atividades

domingo, 16 de agosto de 2009

Aulas no YouTube

O youtube com seus vídeos engraçados e polêmicos surpreende quando se trata de vídeos com conteúdo didático, vou contar uma experiência legal que ocorreu comigo: eu lecionava matemática no Japão e tinha dificuldades para encontrar livros de apoio para estudar ou indicar para os alunos, contando somente com apostilas resumidas que não explicavam quase nada da matéria. Um dia quando junto com meus alunos tentávamos resolver alguns exercícios um pouco mais complexos, estávamos quase desistindo quando um deles disse: Vamos tentar achar a solução no youtube. A principio achei que ele estava brincando para descontrair, mas assim que ele acessou a internet e começou a aparecer uma variedade enorme de professores e conteúdos nos vídeos do youtube nós adotamos também mais esta ferramenta para nos auxiliar e tivemos ótimos resultados.
Para quem é descrente como eu era, confira abaixo alguns vídeos que selecionei:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários construtivos são sempre bem vindos!